Português (Brasil)

AGRISHOW 2025: Recordes em negócios e participação no setor agrícola

AGRISHOW 2025: Recordes em negócios e participação no setor agrícola

Data de Publicação: 2 de maio de 2025 16:00:00 30ª edição da feira em Ribeirão Preto encerra com quatorze bilhões e seiscentos milhões de reais em intenções de negócios e 197 mil visitantes.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação
A 30ª edição da Agrishow, que se conclui nesta sexta-feira, 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), marca um novo recorde em intenções de negócios no setor de máquinas e implementos agrícolas, totalizando quatorze bilhões e seiscentos milhões de reais. Este valor representa um aumento de 7% em comparação a 2024, quando foram registradas intenções de negócios de treze bilhões e seiscentos milhões de reais.

Outro destaque deste ano foi o recorde de público,
com 197 mil visitantes (Foto: Ascom Agrishow)

João Carlos Marchesan, presidente da feira, enfatizou que a realização desses negócios depende de um Plano Safra forte e de juros alinhados às necessidades do setor.

Outro destaque deste ano foi o recorde de público, com 197 mil visitantes, muitos dos quais tiveram dificuldade em adquirir ingressos devido à alta demanda, que resultou em esgotamento prévio em vários dias do evento.

A inovação também foi um ponto central, com expositores apresentando soluções de inteligência artificial e a participação significativa de representantes da agricultura familiar. Pequenos, médios e grandes produtores demonstraram que as tecnologias agrícolas estão acessíveis a todos os envolvidos no agronegócio.

A próxima Agrishow está programada para ocorrer de 27 de abril a 1º de maio de 2026. A feira é promovida por diversas entidades, incluindo a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Agrishow, negócios agrícolas, máquinas agrícolas, inovações, agricultura familiar, recordes, Ribeirão Preto.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário