Português (Brasil)

TECNOLOGIA - WhatsApp como ferramenta de aprendizado no agronegócio

TECNOLOGIA - WhatsApp como ferramenta de aprendizado no agronegócio

Data de Publicação: 28 de março de 2023 11:45:00 O aplicativo está presente na vida dos brasileiros com cerca de 140 milhões de usuários, como aponta um estudo da Opinion Box #whatsApp #aprendizado pelo WhatsApp

Compartilhe este conteúdo:

 

(Foto: Divulgação)

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre), após recuar 2% em 2022, o agronegócio deve crescer e, possivelmente, ser o motor da economia brasileira neste ano - o PIB do setor avançará 8% neste ano.

Assim como em todos os segmentos do mercado, a tecnologia também impacta a área. Simultaneamente ao crescimento, o setor vem passando por um processo de modernização que gera novas oportunidades e desafios. Neste contexto, um dos pontos de atenção é o processo de capacitação do colaborador, que muitas vezes precisa aprender a lidar com novos recursos e ferramentas que impactam diretamente no dia a dia de trabalho.

Dentre as diversas formas de montar cursos práticos de capacitação, o WhatsApp vem ganhando espaço. O aplicativo está presente na vida dos brasileiros com cerca de 140 milhões de usuários, como aponta um estudo da Opinion Box.

Os cursos podem ser estruturados por chatbot, em que o acesso é feito direto no WhatsApp e os conteúdos são organizados para obedecer ao comando do aluno ou via mediação em grupos temáticos, com hora e dia para começar e terminar, por exemplo. Os colaboradores podem também receber pílulas de informações para ampliar o conhecimento em determinado assunto.

Sob este prisma, surgiu o DOT Digital Group, cuja missão, conforme a empresa, é levar a educação em escala para as pessoas, utilizando os meios digitais online.

Atualmente, o DOT apoia mais de 200 das maiores empresas do país, como Bayer, GPA, Safra, Faber Castell, Ebanx e Amaggi, que desejam realizar o treinamento e capacitação de seus colaboradores em alta escala e de maneira contínua (lifelong learning).

*Texto produzido por assessoria da empresa.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário