Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
SIAL CHINA - ABPA e ApexBrasil levam agroindústrias de aves e suínos para um dos maiores eventos do setor de alimentos da Ásia
Data de Publicação: 11 de maio de 2023 14:59:00 Entre as agroindústrias confirmadas no espaço exclusivo da ABPA estão a ALIBEM, BRF, FRIGOESTRELA, GTFOODS e VIBRA, que participarão de encontros de negócios no evento #sial #mercado chinês #vento na china #feira de alimentos #ABPA #apex
Redação
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará agroindústrias exportadoras de aves e de suínos para a SIAL China, um dos mais importantes eventos do setor de alimentos da Ásia, programada entre os dias 18 e 20 de maio em Xangai (China).
![]() |
A feira está programada para acontecer entre os
dias 18 e 20 de maio em Xangai (China) (Foto: Sial)
|
.
Entre as agroindústrias confirmadas no espaço exclusivo da ABPA estão a ALIBEM, BRF, FRIGOESTRELA, GTFOODS e VIBRA, que participarão de encontros de negócios no evento. É a primeira ação de promoção comercial da ABPA no mercado chinês desde o fim da pandemia global.
Contando com a presença do diretor de mercados da associação, Luís Rua, a representante da ABPA na China, Linda Chen, e a analista de promoção comercial, Julia Arantes, a programação de ações da ABPA na SIAL China também conta com reuniões com stakeholders locais e autoridades do governo chinês, além de duas palestras em eventos paralelos a serem proferidas pelo diretor da Associação.
Ainda estão previstas ações de imagens e de promoção setorial, com a distribuição de materiais físicos e virtuais, direcionados ao portal das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.
- A participação na SIAL China reforça a nossa posição como parceiros pela segurança alimentar deste que já se tornou o principal destino de nossas exportações. É uma ação que acontece em um clima bastante positivo, com os bons resultados já colhidos após a missão presidencial ocorrida em abril - analisa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
Principal destino das exportações brasileiras de aves e de suínos, a China importou 109,6 mil toneladas de carne suína nos três primeiros meses de 2023, 25,6% a mais em relação ao primeiro trimestre de 2022. Foram quase US$ 280 milhões em receita, número 51,9% superior ao obtido no ano anterior.
No caso da carne de frango, foram 187,9 mil toneladas, volume 24,5% maior que o efetuado entre janeiro e março de 2022. A receita gerada pelos embarques chegou a US$ 456,5 milhões, superando em 48,3% o desempenho de 2022.
Somadas, as vendas de carne de frango e de carne suína do Brasil para China alcançaram US$ 736 milhões de dólares neste primeiro trimestre.
*Fonte: Comunicação da ABPA.

DEFESA DA COTONICULTURA - Brasil fortalece posição do algodão em encontro na Europa
Em meio a tensões comerciais e novas legislações, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão busca promover o algodão brasileiro como uma alter Saiba Mais +
CAFÉ EXPORTAÇÃO - A trajetória de um empresário palmense no mercado cafeeiro internacional
A jornada de Cristiano Abdalla, empresário de Palmas, a mais nova cidade planejada do Brasil: da tradição familiar ao mercado internacional com o Har Saiba Mais +
PIAUÍ: Balança comercial registra superávit de r$ 410,8 milhões em março
Exportações do estado somaram US$ 91,5 milhões, com a soja liderando as vendas no mês passado. Municípios que mais contribuíram para as exportações fo Saiba Mais +
COMÉRCIO EXTERIOR: Brasil avança com a aprovação do PL da Reciprocidade, diz CNA
Medida visa proteger as exportações nacionais frente a barreiras comerciais impostas por outros países. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|