Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
SEMANA DO PESCADO – Campanha impulsiona vendas em 30% e tem adesão de todo o Brasil
Data de Publicação: 8 de novembro de 2022 09:50:00 Neste balanço, o estado de Mato Grosso liderou as vendas registrando um aumento de 30% na comercialização de pescado, seguido por São Paulo com 20% #semana do pescado #balanço da semana do pescado #venda de pescados
Redação
Durante a 19ª Semana do Pescado (SDP), realizada durante a primeira semana de setembro, o mercado de pescados no Brasil vendeu aproximadamente 30% a mais que em seu movimento normal. É o que revelou a organização da campanha durante a realização da Seafood Show, feira de negócios da cadeia da pesca e aquicultura, realizada em São Paulo entre os dias 17 19 de outubro.
Ainda conforme a organização SDP, houve a adesão de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, com extensão, por meio da culinária à base do peixe amazônico tambaqui, à Nova Iorque, nos Estados Unidos.
![]() |
Na capital paulista, o Carrefour é uma das redes varejistas
que se empenham muito no incremento das vendas
(Foto: Antônio Oliveira/COFARMNEWS)
|
Neste balanço, o estado de Mato Grosso liderou as vendas registrando um aumento de 30% na comercialização de pescado, seguido por São Paulo com 20%. Já os estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina conquistaram o mesmo percentual, 10%. Nos estados de Rondônia, Acre, Pará, Amazonas, Maranhão e Tocantins, ampliaram as vendas em quase 10%. Entre os produtos mais vendidos estão tilápia, camarão, salmão, tambaqui, atum, bacalhau, tainha e merluza.
- Este ano, apesar das restrições no poder de compra do consumidor, a Semana do Pescado foi sucesso. Aconteceu em todos os estados da federação, dando ao evento caráter nacional. Grandes redes do varejo participaram e ampliaram suas vendas - comenta Altemir Gregolin, Ex-Ministro da Pesca, presidente do IFC Brasil, e membro da Coordenação Nacional do evento.
Crescimento regional fortalece economia local
A visibilidade do evento chamou atenção de consumidores e profissionais do setor, com promoções, festivais gastronômicos, ações sociais de combate à fome, cursos de manejo para piscicultores; realizados pelas associações e empresas parceiras, do Norte ao Sul do país.
Na 3ª Edição do Festival Tambaqui da Amazônia (agora internacional), 13 mil bandas de tambaqui assado foram distribuídas em 10 municípios de Rondônia em 9 capitais da Amazônia legal. Em Nova Iorque, o evento aconteceu na Times Square, Broadway, com distribuição de tambaqui assados para visitantes, além de degustação para investidores, em restaurante localizado na 100th Avenue.
Em São Paulo, diversas ações aconteceram em redes de supermercados e no Mercado Municipal (Mercadão) com descontos atraentes no preço do pescado. Ação de combate à fome em São Paulo ofereceu almoço social para 180 crianças e adolescentes carentes, atendidas pelo "Projeto Pare a Fome", da ONG Capim Santo, oriundas do "Instituto André Franco Vive", na comunidade de Raposo Tavares.
*Fonte: Ascom da Campanha.

PISCICULTURA - Parceria do Governo do Tocantins com a SUDAM pode resultar na construção de um frigorífico em Palmas
A construção de um frigorífico em Palmas, antiga demanda do pequeno piscicultor, será capaz de processar 10 toneladas de pescado por dia, promete fort Saiba Mais +TILÁPIA DO VIETNÃ – Ministério Agricultura responde a questionamentos de Antônio Oliveira
Na nota, o Ministério aborda o embargo à importação da tilápia do Vietnã, destacando que a medida não exporá a tilápia brasileira ao risco de contamin Saiba Mais +
AQUISHOW BRASIL 2025: Evento oferece o curso voltado para a sanidade e avanços na tilapicultura
Especialistas renomados compartilham conhecimentos sobre doenças e estratégias de controle na tilapicultura. Saiba Mais +
ESTRUTURAÇÃO: Bahia Pesca busca o fortalecimento da piscicultura no oeste baiano
Encontros estratégicos visam organizar a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento econômico local. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|