Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
SEAFOOD SHOW - AgriFutura Pescado é um showcase tecnológico para startups do setor
Data de Publicação: 14 de outubro de 2022 16:29:00 Empresas terão oportunidades para validar seus modelos de negócio e encontrar novos investidores. Há desde plataformas digitais e ferramentas de predição de safra a produtos inovadores, como sorvete de tilápia. #AgriFutura #seafood show #showcase #starturps
![]() |
Redação
A Seafood Show Latin America, a ser realizada entre os dias 17 a 19 de outubro, será palco de um showcase tecnológico para que as principais startups relacionadas à atividade validem seus modelos de negócio. É esse o cerne de uma das principais atrações do evento: o AgriFutura Pescado.
O objetivo, com o AgriFutura Pescado, é criar um ambiente dinâmico e inovador. Para tanto, será dividido em duas grandes ações: o Showcase de Startups, uma vitrine de soluções tecnológicas ligadas ao pescado; e a Maratona de Inovação do Pescado, que reunirá times com o desafio de desenhar e criar soluções para a cadeia do pescado ao vivo durante a feira.
Uma das empresas já confirmadas é a By Fish. Ela vai destacar duas classes de produtos: os sorvetes à base de proteínas de tilápias e os enlatados de filés de tilápias, filés de pacus e rãs.
- O diferencial dos sorvetes - disponíveis nos sabores baunilha, baunilha amarela, morango verde, chocolate branco azul, cacau, queijo parmesão e cereja - é sua alta concentração de proteínas. Já os enlatados, mesmo sem conservantes, têm validade de quatro anos de prateleira - diz a fundadora Ana Maria Silva.
Ana Maria criou o sorvete inspirada em sua filha, que passava por um tratamento de câncer de mama. O produto, afinal, além de oferecer os nutrientes da proteína animal, é de fácil digestão.
- Para nós, é uma honra participar tanto do Seafood quanto do AgriFutura Pescado. São oportunidades especiais para demonstrarmos todo nosso trabalho, nossas pesquisas e nossos produtos. Esperamos encontrar investidores que acreditem no que estamos fazendo - diz.
Outra companhia já confirmada é a Dupeixe, uma plataforma 100% digital criada para impulsionar negócios do setor.
- Nossas soluções se concentram em aproximar e conectar a cadeia comercial de pescados, intensificando as oportunidades de negócio - afirma o fundador Kaká Ambrósio.
- Com a plataforma, garantimos maior produtividade nas negociações, especialmente para empreendedores familiares e de pequeno e médio portes.
![]() |
Kaká Ambrósio (Foto: Acervo pessoal)
|
Segundo Kaká, a Dupeixe se encontra em operação em âmbito nacional e, agora, será deflagrada uma campanha especial para a zona oeste da cidade de São Paulo. O foco está em aquicultores, armadores de pesca, indústrias processadoras, atacadistas, distribuidores, varejistas, food service, refeições coletivas e comércio internacional.
- Ao nos concentrarmos nesta região, estamos rodando o piloto em ambiente controlado para acompanharmos os resultados e aprimorarmos o produto. Executada essa fase, as operações serão gradativamente expandidas - afirma.
Sobre a Seafood Show
Realizado pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a Seafood Show Latin America, vale lembrar, acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. Já o AgriFutura Pescado é organizado pelo Instituto de Pesca (IP), com a participação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e instituições de pesquisa vinculadas à Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA).
- A Seafood Show Latin America é o principal encontro do setor focado no intercâmbio comercial de pescado de toda a nossa região do globo. Este é um ponto de encontro de grande valor para atacadistas, catering, chefs, distribuidores, franquias de food service, hotéis e resorts, e outros que, nesta época do ano, já começam a preparar estoques e projetos que atendem desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, até as festividades da Páscoa - comenta Valeska Ciré, head da feira.
Abaixo, conheça as demais companhias escaladas para o AgriFutura Pescado:
LEX: Consultoria com propósito de fortalecer e desenvolver o setor pesqueiro. Atua em três pilares: LEX Artesanal (assessoria técnica e científica para fortalecer e promover cadeias de valor justas), LEX Capacita (para conhecimentos técnicos em gestão da qualidade e segurança de alimentos) e LEX Consultoria (atuação técnica e científica nas áreas de qualidade, assuntos regulatórios, comex, processos industriais e jurídicos).
AQUi9 - Startup de base tecnológica com o propósito de facilitar a vida de gestores e produtores aquícolas no dia a dia da fazenda, da produção à comercialização do pescado. Entre outras coisas, auxilia na predição da safra, controle do estoque debaixo d'água, monitoramento climático, predição de insumos e matéria-prima, registro de dados e rastreabilidade das informações da produção à venda do pescado.
SAMPLE - A Sample é uma startup de pesquisa e desenvolvimento focada em inovação e biotecnologia para a indústria da produção animal. Busca conectar a demanda da indústria com a tecnologia desenvolvida pelas universidades, para promover soluções do setor produtivo. Além de desenvolver novos produtos para a indústria de produção animal, fortalece e gera valor para o setor baseado em ciência.
![]() |
(Foto: Agir/UFRN) |
POTIMARKET - Startup Aquatech criada em 202, está sediada no SeaHub, no parque tecnológico na Zona Sul de Natal. nasceu para ampliar o mercado do camarão cultivado no Brasil através da promoção do produto e criação de uma plataforma digital para que fornecedores e compradores façam negócios com segurança e agilidade. A certificação digital da qualidade dos produtos é um de seus diferenciais.
Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais do setor AQUI.
PROGRAMAÇÃO
Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.
Seafood Talk Show
13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado
Seafood Service Show
16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos
IX Simcope -- Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado
13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos
Encontro ABGJ da Culinária Japonesa
14h30 às 16h - Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP
AgriFutura: Pescado
15h às 16h - apresentação de pitches
A programação você confere no site da Seafood.
Apoio institucional: ABCC - Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABIPESCA - Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, ABRAPES - Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Abrasel-SP - Associação de Bares e Restaurantes, Instituto de Pesca, Peixe BR, SIPESP - Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo, BaresSP e Diefs - Distribuidores Especializados em Food Service.
Serviço
Seafood Show Latin America
De 17 a 19 de outubro - das 13h às 20h
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
*Fonte: Ascom do AgriFutura Pescado.
![]() |
Este site é media partner do Seafood Show e estará presente com sua cobertura jornalística. Visite nosso estande. |
TILÁPIA DO VIETNÃ – Ministério Agricultura responde a questionamentos de Antônio Oliveira
Na nota, o Ministério aborda o embargo à importação da tilápia do Vietnã, destacando que a medida não exporá a tilápia brasileira ao risco de contamin Saiba Mais +
AQUISHOW BRASIL 2025: Evento oferece o curso voltado para a sanidade e avanços na tilapicultura
Especialistas renomados compartilham conhecimentos sobre doenças e estratégias de controle na tilapicultura. Saiba Mais +
ESTRUTURAÇÃO: Bahia Pesca busca o fortalecimento da piscicultura no oeste baiano
Encontros estratégicos visam organizar a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento econômico local. Saiba Mais +
RISCO SANITÁRIO - Revogação da suspensão da importação de tilápia do Vietnã gera preocupação na piscicultura brasileira
Decisão do Ministério da Agricultura é vista como uma ameaça à segurança sanitária dos consumidores, enquanto a indústria local se mobiliza para garan Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|