Português (Brasil)

SEAFOOD SHOW - AgriFutura Pescado é um showcase tecnológico para startups do setor

SEAFOOD SHOW - AgriFutura Pescado é um showcase tecnológico para startups do setor

Data de Publicação: 14 de outubro de 2022 16:29:00 Empresas terão oportunidades para validar seus modelos de negócio e encontrar novos investidores. Há desde plataformas digitais e ferramentas de predição de safra a produtos inovadores, como sorvete de tilápia. #AgriFutura #seafood show #showcase #starturps

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Redação

A Seafood Show Latin America, a ser realizada entre os dias 17 a 19 de outubro, será palco de um showcase tecnológico para que as principais startups relacionadas à atividade validem seus modelos de negócio. É esse o cerne de uma das principais atrações do evento: o AgriFutura Pescado.

O objetivo, com o AgriFutura Pescado, é criar um ambiente dinâmico e inovador. Para tanto, será dividido em duas grandes ações: o Showcase de Startups, uma vitrine de soluções tecnológicas ligadas ao pescado; e a Maratona de Inovação do Pescado, que reunirá times com o desafio de desenhar e criar soluções para a cadeia do pescado ao vivo durante a feira.
Uma das empresas já confirmadas é a By Fish. Ela vai destacar duas classes de produtos: os sorvetes à base de proteínas de tilápias e os enlatados de filés de tilápias, filés de pacus e rãs.

- O diferencial dos sorvetes - disponíveis nos sabores baunilha, baunilha amarela, morango verde, chocolate branco azul, cacau, queijo parmesão e cereja - é sua alta concentração de proteínas. Já os enlatados, mesmo sem conservantes, têm validade de quatro anos de prateleira - diz a fundadora Ana Maria Silva.

Ana Maria criou o sorvete inspirada em sua filha, que passava por um tratamento de câncer de mama. O produto, afinal, além de oferecer os nutrientes da proteína animal, é de fácil digestão.

- Para nós, é uma honra participar tanto do Seafood quanto do AgriFutura Pescado. São oportunidades especiais para demonstrarmos todo nosso trabalho, nossas pesquisas e nossos produtos. Esperamos encontrar investidores que acreditem no que estamos fazendo - diz.

Outra companhia já confirmada é a Dupeixe, uma plataforma 100% digital criada para impulsionar negócios do setor.

- Nossas soluções se concentram em aproximar e conectar a cadeia comercial de pescados, intensificando as oportunidades de negócio - afirma o fundador Kaká Ambrósio.

- Com a plataforma, garantimos maior produtividade nas negociações, especialmente para empreendedores familiares e de pequeno e médio portes.

Kaká Ambrósio (Foto: Acervo pessoal)

 

Segundo Kaká, a Dupeixe se encontra em operação em âmbito nacional e, agora, será deflagrada uma campanha especial para a zona oeste da cidade de São Paulo. O foco está em aquicultores, armadores de pesca, indústrias processadoras, atacadistas, distribuidores, varejistas, food service, refeições coletivas e comércio internacional.

- Ao nos concentrarmos nesta região, estamos rodando o piloto em ambiente controlado para acompanharmos os resultados e aprimorarmos o produto. Executada essa fase, as operações serão gradativamente expandidas - afirma.
 

Sobre a Seafood Show

Realizado pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a Seafood Show Latin America, vale lembrar, acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. Já o AgriFutura Pescado é organizado pelo Instituto de Pesca (IP), com a participação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e instituições de pesquisa vinculadas à Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA).


- A Seafood Show Latin America é o principal encontro do setor focado no intercâmbio comercial de pescado de toda a nossa região do globo. Este é um ponto de encontro de grande valor para atacadistas, catering, chefs, distribuidores, franquias de food service, hotéis e resorts, e outros que, nesta época do ano, já começam a preparar estoques e projetos que atendem desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, até as festividades da Páscoa - comenta Valeska Ciré, head da feira.

 

Abaixo, conheça as demais companhias escaladas para o AgriFutura Pescado:
 

LEX: Consultoria com propósito de fortalecer e desenvolver o setor pesqueiro. Atua em três pilares: LEX Artesanal (assessoria técnica e científica para fortalecer e promover cadeias de valor justas), LEX Capacita (para conhecimentos técnicos em gestão da qualidade e segurança de alimentos) e LEX Consultoria (atuação técnica e científica nas áreas de qualidade, assuntos regulatórios, comex, processos industriais e jurídicos).


AQUi9 - Startup de base tecnológica com o propósito de facilitar a vida de gestores e produtores aquícolas no dia a dia da fazenda, da produção à comercialização do pescado. Entre outras coisas, auxilia na predição da safra, controle do estoque debaixo d'água, monitoramento climático, predição de insumos e matéria-prima, registro de dados e rastreabilidade das informações da produção à venda do pescado.


SAMPLE - A Sample é uma startup de pesquisa e desenvolvimento focada em inovação e biotecnologia para a indústria da produção animal. Busca conectar a demanda da indústria com a tecnologia desenvolvida pelas universidades, para promover soluções do setor produtivo. Além de desenvolver novos produtos para a indústria de produção animal, fortalece e gera valor para o setor baseado em ciência.

(Foto: Agir/UFRN)

POTIMARKET - Startup Aquatech criada em 202, está sediada no SeaHub, no parque tecnológico na Zona Sul de Natal. nasceu para ampliar o mercado do camarão cultivado no Brasil através da promoção do produto e criação de uma plataforma digital para que fornecedores e compradores façam negócios com segurança e agilidade. A certificação digital da qualidade dos produtos é um de seus diferenciais.


Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais do setor AQUI.


PROGRAMAÇÃO 

Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.
 

Seafood Talk Show
13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado

 

Seafood Service Show
16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos

 

IX Simcope -- Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado
13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos

 

Encontro ABGJ da Culinária Japonesa
14h30 às 16h - Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP

 

AgriFutura: Pescado
15h às 16h - apresentação de pitches


A programação você confere no site da Seafood.

 

Apoio institucional: ABCC - Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABIPESCA - Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, ABRAPES - Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Abrasel-SP - Associação de Bares e Restaurantes, Instituto de Pesca, Peixe BR, SIPESP - Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo, BaresSP e Diefs - Distribuidores Especializados em Food Service.


Serviço
Seafood Show Latin America
De 17 a 19 de outubro - das 13h às 20h
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo


Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

 

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

*Fonte: Ascom do AgriFutura Pescado.


Este site é media partner do Seafood Show e estará presente com sua cobertura jornalística. Visite nosso estande.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário