Português (Brasil)

SEAFOOD SHOW – Feira promove o primeiro press trip da cadeia da pesca e aquicultura no Brasil

SEAFOOD SHOW – Feira promove o primeiro press trip da cadeia da pesca e aquicultura no Brasil

Data de Publicação: 3 de outubro de 2022 14:56:00 O projeto é dirigido a jornalistas e influenciadores brasileiros e estrangeiros do setor e inclui uma série de visitas a representantes de todos os elos da cadeia produtiva do pescado - da produção ao varejo #trip press #seafood show #road show de pesca e aquicultura #seafood media show

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Redação

O Seafood Show Latim América, evento de negócios da pesca e aquicultura,  que será realizado entre os dias 17 e 19 deste mês em São Paulo, apresenta outra inovação no seu contexto e que muito vai acrescentar no processo de informação e marketing do pescado no Brasil. É o Seafood Media Show.

O projeto é dirigido a jornalistas e influenciadores brasileiros e estrangeiros do setor de pesca e aquicultura e inclui uma série de visitas a representantes de todos os elos da cadeia produtiva do pescado - da produção ao varejo.

Setor de pescado do Ceagesp (Foto: Ceagesp)

 

Para o jornalista Ricardo Torres, um dos executivos do evento, a expectativa dos organizadores é que os jornalistas e influenciadores possam ter um contato mais estreito com o pescado, da água ao prato.

- Montamos um programa que inclui visitas a representantes da produção aquícola, da indústria, um mergulho na maior central atacadista das américas e na maior rede varejista do Continente. Com isso, podemos ajudar a contar a verdadeira história daqueles que constroem cada pedaço da nossa cadeia produtiva para levar o pescado à mesa do consumidor – afirma Torres.

O press trip começa, a partir do dia 16 e segue sempre no período matutino, por uma visita a Eden Farm, em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Trata-se de um projeto bem sucedido de produção de camarão marinho (L. Vannamei) em águas continentais e turismo rural gastronômico com base no crustáceo; segue, no dia seguinte,  para visita a Piscicultura Polettini que produz alevinos e peixes nativos em Mogi Morim, também no interior de São Paulo.

Vista parcial do Mercado Municipal de São Paulo (Foto: Ascom Mercado Municipal de São Paulo)

 

O road continua, no dia 18, com visita, a partir das 3 horas da madrugada, a Ceagesp, a maior central atacadista da América Latina. Pescado em foco, claro. Próxima visita será à indústria de pescado New Fish, na capital paulista. Segue com visita ao Carrefour Pamplona em São Paulo, grande varejista de pescado; encerra, no dia 19,  com visita a Morota Pescados e termina com almoço no Mercado Municipal de São Paulo.

- A série de visitas pretende facilitar o trabalho dos veículos de imprensa e influenciadores digitais. Eu, como jornalista, sei o valor de uma pauta bem construída e, ao mesmo tempo, entendo as limitações orçamentárias e de tempo dos colegas para organizarem algo por conta, então resolvemos dar essa mãozinha a todos - completa Torres.

Para o jornalista Antônio Oliveira, editor deste site e participante dos dois eventos paralelos, este press trip é um grande MBA, pela oportunidade de conhecermos in loco todos os elos da cadeia produtiva da pesca e aquicultura e proporciona maior interação entre jornalistas, seus veículos e esta importante cadeia produtiva.

Saiba mais sobre o Seafood Show clicando aqui.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário