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Crescimento da aquicultura brasileira impulsiona setores correlatos

Crescimento da aquicultura brasileira impulsiona setores correlatos

Data de Publicação: 10 de outubro de 2022 11:18:00 Um dos elos muito beneficiado é a indústria e comércio de temperos para pescados. Empresa especializada registra crescimento de quase 70% nos últimos 2 anos #cadeia de valor #temperos #temperos para peixes

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Redação

O crescimento da aquicultura no Brasil tem seus reflexos em toda a cadeia de valor do setor, inclusive na indústria e comércio de temperos. É o caso da RC Temperos y Sabores, distribuidora de alimentos especializada em temperos nacionais e importados. Conforme a empresa, desde 2020 ela  cresceu mais de 67%.

A empresa informa inda que foi durante a pandemia que a marca intensificou sua presença entre consumidores por meio das peixarias, facilitando, assim, para seus clientes o preparo de alimentos em casa. Afinal, para Aldo Costa, fundador da marca, encontrar temperos para peixes é incomum no mercado nacional.

Para Costa, a pandemia afetou significativamente o comportamento do consumidor em relação à alimentação. Com comércios fechados, a busca por alimentos que poderiam ser preparados em casa aumentou.

- É comum encontrarmos todas as conveniências para o preparo de carnes, como, temperos, farofas e acompanhamentos, por exemplo. No entanto, para peixes, não havia essa conveniência. Mas estamos crescendo nesse mercado, apresentando as peixarias novidades nacionais e importadas sem concorrentes -  explica Costa.

Com 13 anos de atuação no mercado, a marca possui uma linha exclusiva de produtos, como temperos para peixes, ceviche, dentre outros. Entre 2019 e 2021, a distribuidora notou um aumento nas vendas, resultando em um crescimento de 67% da distribuidora.

Para Aldo, o fechamento parcial e total de bares e restaurantes durante as fases mais restritivas da pandemia impulsionou a procura pelos produtos.

- Sem poder frequentar os comércios, os consumidores buscaram por alternativas que unissem o que o brasileiro mais gosta na hora de cozinhar: praticidade e qualidade. Esta realidade tornou-se uma peça importante para o crescimento da empresa - comenta.

O crescimento da marca foi puxado por temperos, caldo de camarão e a mistura temperada para empanar sem glúten (Foto: divulgação)

 

Práticos para o dia a dia, o crescimento da marca foi puxado por temperos, caldo de camarão e a mistura temperada para empanar sem glúten, que, por ser de fácil manuseio, facilita quem não está habituado a preparar o alimento. 

- Identifico o potencial das peixarias como algo muito promissor, pois seu público gostou da ideia de cozinhar em casa e hoje podem ter combinações e sabores diferenciados - afirma Aldo.

O uso de ferramentas digitais nos estabelecimentos, já que, durante a pandemia, as vendas online eram as únicas possíveis, foram propulsores para o crescimento. Segundo Aldo, este modelo veio para ficar. Atualmente, mais de 90% das vendas da distribuidora são realizadas pelo WhatsApp por meio de um catálogo virtual.

*Fonte: Comunicação da empresa.

 

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