Português (Brasil)

COISA DA MINORIA – Aprosoja – MA e Sindibalsas fazem esclarecimento sobre nota de “minoria”, enviada à TV de Balsas

COISA DA MINORIA – Aprosoja – MA e Sindibalsas fazem esclarecimento sobre nota de “minoria”, enviada à TV de Balsas

Data de Publicação: 18 de maio de 2023 15:14:00 Na nota, lida na última segunda-feira, 15, por um apresentador e sem a devida checagem do assunto, a Aprosoja anunciava que faria um protesto, boicotando a Agrobalsas #agrobalsas 2023 #protesto fake #protesto da aprosoja maranhão

Compartilhe este conteúdo:

 

A Agrobalsas é a maior feira de agro do Maranhão (Foto: Divulgação)

 

Por Antônio Oliveira

Chegaram até a nossa redação, no início desta tarde de quinta-feira, 18,  questionamentos e um vídeo no qual um apresentador de TV da cidade de Balsas, no sul do Maranhão, ler uma carta, dizendo ser ela da Aprosoja – Maranhão e na qual anuncia um protesto contra o baixo preço da soja no mercado e contra as taxas que o  Governo do Maranhão cobra dos produtores rurais. Esse protesto seria o não comparecimento dos associados na Agrobalsas, evento de tecnologias para o agronegócio, que teve início nesta terça-feira, 16 e que prossegue até o próximo sábado, 20, e, também, não comprar e nem vender nada durante a feira, ou seja esvaziando-a.

O argumento lido pelo apresentador, sem a devida checagem e consulta a outras fontes, me causou estranheza, até mesmo pelo protesto contra o preço baixo da soja. Ora, é o mercado internacional quem forma o preço do grão. Assim, eu entrei em contato, via WhatsApp,  com o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor Norte de Exportação (Fapcen), entidade que há 19 anos promove a Agrobalsas, Paulo Kreling. O produtor me disse que a manifestação em carta àquela televisão foi de uma minoria de produtores rurais e não representa o todo da Aprosoja. Ainda conforme Kreling, a associação, juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas (Sindibalsas) emitiu nota de esclarecimento sobre este “protesto”. Veja a nota ao final deste texto..

Ainda conforme Paulo Kreling, a feira vai muito bem com muitos produtores, expositores e público em geral “e deve corresponder a todas as nossas expectativas”.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário