Português (Brasil)

CBA 2024 - Abapa marca presença no 14º Congresso Brasileiro de Algodão em Fortaleza

CBA 2024 - Abapa marca presença no 14º Congresso Brasileiro de Algodão em Fortaleza

Data de Publicação: 4 de setembro de 2024 10:07:00 Comemorando 25 anos de sucesso da Abrapa, o evento destaca o protagonismo do Brasil na cotonicultura e debate o futuro do setor, incluindo a retomada da produção no Ceará.

Compartilhe este conteúdo:

 Comemorando 25 anos de sucesso da Abrapa, o evento destaca o protagonismo do Brasil na cotonicultura e debate o futuro do setor, incluindo a retomada da produção no Ceará.

 

Carlos Favaro participou da abertura do 14º CBA (fFoto: Abapa)

Da redação
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está participando ativamente da 14ª edição do Congresso Brasileiro de Algodão (CBA), que acontece em Fortaleza, Ceará. A Abapa é representada pelo presidente Luiz Carlos Bergamaschi, pela primeira vice-presidente Alessandra Zanotto Costa, além de diretores e colaboradores. Este ano, o CBA celebra os 25 anos de atuação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), organizadora do evento.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, destacou o impacto transformador das últimas décadas na cotonicultura brasileira, impulsionado por pesquisas e esforços coletivos.

- Celebrar os 25 anos da Abrapa é fundamental para reconhecer a evolução do setor. Hoje, somos o maior exportador de algodão do mundo, sem deixar de abastecer o mercado interno - afirmou Schenkel.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, participou da abertura e enfatizou as novas oportunidades geradas pela expansão dos mercados internacionais.

- Abrimos 181 novos mercados, incluindo o Egito para o algodão brasileiro -  disse, saudando os participantes do congresso.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou o potencial de retomada da produção de algodão no estado, apontando a presença de um robusto parque industrial têxtil como evidência do histórico cearense na produção da fibra.

Foto: Abapa

- O desafio agora é dialogar, estabelecer práticas de produção e revitalizar essa atividade no Ceará, que tem clima e sol favoráveis - observou.

Com representantes de 25 estados brasileiros e 19 países, o Congresso segue até quinta-feira, sendo uma plataforma estratégica para a troca de informações e tecnologias.

- Estamos aqui para buscar excelência em todas as frentes, desde questões agronômicas até inovação e comunicação - afirmou o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi (segundo da esquerda para a direita na primeira filha).

Com informações da Abapa.


#CBA2024 #Abapa #Cotonicultura #AlgodãoBrasileiro #Agronegócio #InovaçãoAgrícola #MercadoGlobal #Ceará

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário