Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Carrefour Pamplona, modelo de vendas de pescados no Brasil
Data de Publicação: 10 de novembro de 2022 09:48:00 A unidade, uma das mais modernas da multinacional no Brasil, tem exemplar peixaria que comercializa uma diversidade de peixes de água doce e marinhos. Ela recebeu a visita do grupo de jornalistas e influenciadores especializados em pescados, convidado e guiado pela Francal Feiras e Seafood Brasil, por ocasião da realização da Seafood Show Latin América #seafood show #carrefour Pamplona #visita #press trip #pescados
![]() |
Vista parcial do setor de pescados do Carrefour Pamplona
(Foto: Antônio Oliveira)
|
Por Antônio Oliveira
Parte da área do conhecimento da Seafood Show Latin América, evento latino-americano pioneiro em negócios de pescados, cuja primeira edição foi realizada na capital paulista, entre os dias 17 e 19 de outubro próximo passado, um grupo de jornalistas e influenciadores digitais desta região do continente americano fez uma visita ao comercio atacadista e varejista de pescados. Eles – entre os quais este editor -, foram convidados e guiados pelos promotores do evento, a Francal Feiras e a plataforma de comunicação voltada para pesca e aquicultura, Seafood Brasil.
A primeira visita foi feita à Fazenda Eden Farm, que produz, em água doce adaptada os camarões Fremesa – uma grande vitrine da viabilidade do camarão marinho em águas continentais -, e cuja reportagem você lê, clicando aqui. A segunda visita foi ao Frigorífico São Paulo (FRISP), setor de comércio atacadista de pescados da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a maior central de abastecimento da América Latina. Leia a matéria, clicando aqui. A terceira foi ao Carrefour Pamplona, um dos maiores varejistas de pescados do Brasil e, por fim, a vitrine do frigorífico da Morota Pescados, no belo Mercado Municipal da capital paulistana.
Aqui, a penúltima matéria desta série de reportagens que, realmente, nos trouxe mais conhecimento sobre a realidade da cadeia do pescado na maior cidade da América do Sul, com reflexos em todo o Brasil. A visita desta vez foi ao setor de pescados do Carrefour Pamplona, loja de uma das maiores redes varejistas do mundo, presente no Brasil desde 1975 e que, atualmente, conta com aproximadamente 500 unidades em todo os estados brasileiros e Distrito Federal.
A loja Pamplona do Carrefour está instalada em moderno shopping no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. É uma das lojas mais modernas de todo o grupo no Brasil. Lá fomos recebidos pelo coordenador nacional de perecíveis do Grupo Carrefour no Brasil, Fernando Vieira de Souza, que nos mostrou, com orgulho, a peixaria da loja, muito bem montada e dentro dos mais rígidos padrões exigidos pela autoridade brasileira em higiene e conservação de pescados. Esclarecemos que, embora, nosso anfitrião ser ótimo comunicador daquilo que ele entende, o Grupo Carrefour, geralmente, se comunica de forma oficial por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom). Relação não menos educada e objetivo que a do nosso anfitrião.
![]() |
O salmão é o peixe mais vendido nesta peixaria
(Foto: Antônio Oliveira)
|
- O Hipermercado do Carrefour Pamplona, localizado na capital paulista, hoje é uma das lojas líder em comercialização de pescado dentro do Grupo Carrefour Brasil, sendo referência em sortimento de peixes nobres e crustáceos com itens como lagostas, ostras e camarões rosa GG – diz a unidade por meio de sua Ascom.
Entre todas as espécies de pescados vendidas por esta loja, o salmão, em diversos tipos de corte, é o maior vendido. Ele é seguido pelo filé de tilápia.
- O salmão e seus cortes, os camarões rosas e os bacalhaus, são itens aspiracionais dos clientes dessa loja. No universo dos peixes de água doce, o tambaqui, muito usado nos churrascos, e a tilápia inteira e seu filé, são produtos que também são procurados com frequência pelos clientes – informa a empresa no Brasil.
Vale informar, conforme observamos, que todas as espécies de crustáceos, moluscos, peixes de água doce e salgada são frescos – não congelamento e todo processamento é feito na própria loja, inclusive podendo ser feito de acordo com o gosto do cliente.
- Também temos um autosserviço com itens frescos, cortados diariamente para a praticidade e conveniência dos clientes- conclui a Ascom/Carrefour.
Galeria
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|

PISCICULTURA - Parceria do Governo do Tocantins com a SUDAM pode resultar na construção de um frigorífico em Palmas
A construção de um frigorífico em Palmas, antiga demanda do pequeno piscicultor, será capaz de processar 10 toneladas de pescado por dia, promete fort Saiba Mais +TILÁPIA DO VIETNÃ – Ministério Agricultura responde a questionamentos de Antônio Oliveira
Na nota, o Ministério aborda o embargo à importação da tilápia do Vietnã, destacando que a medida não exporá a tilápia brasileira ao risco de contamin Saiba Mais +
AQUISHOW BRASIL 2025: Evento oferece o curso voltado para a sanidade e avanços na tilapicultura
Especialistas renomados compartilham conhecimentos sobre doenças e estratégias de controle na tilapicultura. Saiba Mais +
ESTRUTURAÇÃO: Bahia Pesca busca o fortalecimento da piscicultura no oeste baiano
Encontros estratégicos visam organizar a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento econômico local. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|