Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
BAHIA FARM SHOW – Governador Jerônimo Rodrigues antecipa viagem ao Cerrado, ouve demandas dos produtores rurais e inaugura sede da Aiba no complexo do evento
Data de Publicação: 5 de junho de 2023 23:20:00 Jerônimo Rodrigues está acompanhado por parte de seu secretariado. Ele garantiu que sua administração andará de mãos dadas com o agro e permanece na região até esta terça-feira, quando, ao lado de Lula, abre oficialmente a Bahia Farm Show #Bahia farm show #jerônimo rodrigues na Bahia Farm #inauguração #reunião com produtores #oeste da bahia #cerrado baiano
![]() |
Agricultores apresentam demandas junto ao Governo do Estado, durante inauguração de sede da Aiba (Foto: Ascom/Bahia Farm Show)
|
Redação
O governador do Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), chegou ao oeste da Bahia mais cedo. Nesta segunda-feira, 5, que precede a abertura oficial da Bahia Farm Show, nesta terça-feira, 6, com a participação dele; do presidente Luís Inácio Lula da Silva; do secretário da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e demais autoridades regionais, estaduais e federais, ele reuniu-se com produtores rurais da região oeste da Bahia, quando ouviu as demandas do agronegócio regional. Parte dos reclames dos agropecuaristas está ligado aos gargalos em áreas estratégicas para a produção e escoamento dos grãos, algodão e demais produzidos cultivados no oeste da Bahia e que abrangem as áreas de infraestrutura, logística, tributos e meio ambiente.
Jerônimo Rodrigues, que estava acompanhado de secretários de estado, destacou a importância do setor agrícola para o desenvolvimento da Bahia e a pertinência das reivindicações apresentadas.
![]() |
Na mesa, o governador Jerônimo Rodrigues e
produtores rurais (Foto: Ascom/Bahia Farm Show)
|
- Nós não estamos alheios ao agronegócio e estamos buscando fortalecer essa relação com o setor. Esta é a primeira de muitas agendas em conjunto com os agricultores. Estamos iniciando um novo governo e vamos trabalhar para implementar um plano estadual do agronegócio e criar uma agenda de construção para todos que investem no setor. Nós vamos fazer juntos e precisamos do olhar dos produtores para avançarmos e continuar o trabalho já em andamento na região - afirmou.
Ao apresentar as demandas, juntamente com os demais representantes de entidades, como Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) sindicatos rurais patronais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e Fundação Bahia, o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou as parcerias com o governo do estado já em andamento, como Operação Safra, Prodeagro, fundo que fomenta a construção de estradas e pontes; Bahia sem Fogo, Programa Fitossanitário da Adab, dentre outros.
![]() |
Comitiva visita as instalações do complexo
Bahia Farm Show (Foto: Ascom/Bahia Farm Show)
|
- Estamos aqui nesse momento trazendo novas demandas nos setores estratégicos para continuar produzindo com mais produtividade e qualidade e avançar em questões de geração e distribuição de energia nas fazendas, investimentos em segurança no campo, desburocratização de tributos e de processos ambientais, maior apoio na pesquisa e tecnologia e infraestrutura na conservação das rodovias - disse.
Inauguração
Nesta mesma oportunidade, o Governador e demais representantes do executivo estadual, como os secretários Afonso Florence (Casa Civil), Sérgio Brito (Infraestrutura); Tum (Agricultura), Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano), Eduardo Sodré Martins (Meio Ambiente), percorreram as novas instalações da sede da Aiba no complexo da Bahia Farm Show e da estrutura do evento. O prédio de apoio a Aiba no complexo é cotado de oito salas, um auditório com capacidade para 200 pessoas e que será utilizado no decorrer do ano para palestras e eventos técnicos.
A agenda do governador continua em Luís Eduardo Magalhães nesta terça-feira, 6, quando ele participa da solenidade de abertura da Bahia Farm Show.
*Com informações da assessoria de comunicação da Bahia Farm Show.

CAFÉ EXPORTAÇÃO - A trajetória de um empresário palmense no mercado cafeeiro internacional
A jornada de Cristiano Abdalla, empresário de Palmas, a mais nova cidade planejada do Brasil: da tradição familiar ao mercado internacional com o Har Saiba Mais +
PIAUÍ: Balança comercial registra superávit de r$ 410,8 milhões em março
Exportações do estado somaram US$ 91,5 milhões, com a soja liderando as vendas no mês passado. Municípios que mais contribuíram para as exportações fo Saiba Mais +
COMÉRCIO EXTERIOR: Brasil avança com a aprovação do PL da Reciprocidade, diz CNA
Medida visa proteger as exportações nacionais frente a barreiras comerciais impostas por outros países. Saiba Mais +
TARIFAÇO AMERICANO: CNA avalia impactos e reitera necessidade de negociação
Em nota técnica, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária analisa as possíveis consequências das tarifas anunciadas pelos EUA e defende a bus Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|