Português (Brasil)

Agrotins 2023 é lançada sob clima de muito otimismo de expositores

Agrotins 2023 é lançada sob clima de muito otimismo de expositores

Com o tema “Compliance no Agro” a feira ocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas #lançamento da agrotins #agrotins 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

Redação

O Governo do Tocantins, por meio da sua Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro), lançou, na manhã desta terça-feira, 4, no Palácio Araguaia, sede do governo estadual, a edição 2023 da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

O evento contou com lideranças políticas do estado e com muitos dos expositores da feira que é a maior do seu ramo na região Norte do Brasil.  Os expositores manifestaram entusiasmo em gerar bons negócios durante os cinco dias de evento. Com o tema “Compliance no Agro” a feira ocorre de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. 

Os expositores de diversos ramos do agronegócio acreditam que a Agrotins é a principal vitrine para expor seus produtos e tecnologias voltadas para o setor agropecuário, possibilitando oportunidade de negócios, um dos pontos fortes da feira, chamando atenção dos participantes de várias regiões do país. 

Ao falar das suas expectativas, o expositor e vendedor da MCM, Caminhões/Scania, Thiago Galvão, afirma que a feira sempre proporciona boas negociações.

- Estamos expondo na Agrotins desde a primeira edição. Acreditamos nessa vitrine de exposição para mostrarmos nossas tecnologias, as quais possuem alta produtividade e menos custos. A expectativa é ultrapassar as vendas do ano passado - almejou.

Regis Marcari, da empresa Grão de Ouro espera realizar bons negócios na feira
(Foto: Seagro/Governo do Tocantins)

O expositor Regis Macari, representante da Grão de Ouro Máquinas Agrícolas, (empresa que representa a New Holland no Tocantins) disse que expõe na feira desde o início, em 2001, sendo uma referência para apresentação de suas máquinas.  

- A Agrotins é a mola propulsora para alavancar os negócios. Ano passado movimentamos em torno dos R$ 200 milhões em vendas, este ano a expectativa é ultrapassar esse montante - ressaltou. 

Thiago Amorim representante da Agrojem, do ramo de confinamento, agricultura e armazenamento de grãos, explica que a empresa já participou da feira, mas ministrando palestras e, este ano, vai expor a venda de touros de alta genética genuinamente tocantinense.

- É a primeira vez que vamos expor nossos animais, estamos apostando em ótimas vendas, pois confiamos no potencial que a feira representa para o mercado agropecuário tocantinense - explicou.

Quem promove

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e emocionais, entre outros.

*Com informações da Ascom/Seagro.

 

Compartilhe este conteúdo: